quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Segredo Da Paixão Por Jesus

Micke Bickle

Adquirindo Paixão


Você quer ser um apaixonado por Deus? Quer ter amor ardente por Deus? Gostaria de ver sua dedicação aumentar? Então procure compreender a dedicação de Deus por você. Você quer aprender a valorizar e apreciar mais a presença de Deus? Descubra como Deus valoriza a sua. Gostaria de perseguir a Deus com mais intensidade? Estude a maneira como Deus persegue você.

Há alguns anos, escrevi um livro chamado Passion for Jesus ("Paixão por Jesus"). Desde então, as pessoas sempre me perguntam como se deve fazer para desenvolver esta paixão. Sempre dou a mesma resposta: Sua paixão por Jesus aumentará à medida que você estuda e descobre a paixão de Jesus por você. A chave à paixão por Jesus é conhecer a paixão de Jesus por você. Parece simples. Não é um mistério. Contudo, o desafio não é tanto compreender o princípio, mas encher seu espírito com revelação e conhecimento das emoções e da paixão de Deus.

Você não consegue fazer isso acontecer sozinho. Só Deus pode fazer alguém amar a Deus. Você precisa do poder de Deus para amar a Deus. Se você quiser ter amor ardente por Deus, terá de entender que Deus tem amor ardente por você. Quando o vemos como um apaixonado por nós, somos transformados em apaixonados por ele. Percebemos suas inflamadas emoções de desejo por nós e é isso que desperta o retorno de inflamadas emoções de desejo por ele. Tudo o que você descobrir a respeito do coração de Deus por você será a chave que mudará o seu coração por Deus.
Contemplamos algo no coração de Deus e isto abre o caminho para que, com o tempo, mesmo que não aconteça imediatamente, aquilo se torne parte do nosso caráter, nossa natureza e nosso comportamento.


Esforçar-se versus Deleitar-se

Exortações à ação são muito ineficientes por si mesmas. Por outro lado, exortações a ações de obediência que fluem de um firme fundamento na revelação do coração de Deus tornam-se eficazes e eficientes nas nossas vidas.

Davi foi, antes de tudo, um homem segundo o coração de Deus porque cultivava a revelação da natureza do coração de Deus. É somente quando descobrimos como é o coração de Deus, ou como Deus é, que saberemos como ele nos vê. Quando sabemos como Deus nos vê, podemos ter sucesso em obedecer os mandamentos de Deus de uma maneira consistente.

Muitas pessoas querem se comprometer a ser apaixonadas por Deus, a obedecer os mandamentos do seu coração. Isso é muito bom, mas estão fadadas à frustração e ao desapontamento através desse método. Se para tornar-se apaixonado por Deus, você simplesmente tentar se esforçar mais, com certeza fracassará em cada tentativa.

Eu falo para os jovens em Kansas City: "Não tentem esforçar-se mais. Aprendam a desfrutar mais."

"O quê?", eles perguntam.

Eu respondo: "Não se esforcem para amar mais a Deus. Aprendam a deleitar-se mais nele e, automaticamente, passarão a amá-lo."

Então eles perguntam: "Como podemos aprender a deleitar-nos mais em Deus? Se essa é a chave para amar mais a Deus, então eu quero fazer isso."

Eu digo: "Há uma grande chave para deleitar-se mais em Deus: é compreender que Deus se deleita em você na sua fraqueza."


O Paradoxo da Graça

Este é um conceito bastante incomum para muitas correntes e tradições no Corpo de Cristo hoje. A maioria dos ensinamentos sobre santidade e dedicação conclama as pessoas a se esforçarem mais.

"Venha aqui para o altar, chore, confesse todos os seus pecados e faça promessas a Deus como nunca fez até hoje." Depois a pessoa vai embora, limpa as lágrimas dos olhos e diz: "Farei qualquer coisa para amá-lo mais!" Porém, durante os três meses seguintes, fracassa miseravelmente.

Aí vem uma nova campanha especial na igreja e lá vai ela novamente. O pregador convidado fala que é preciso esforçar-se mais. A pessoa vai à frente de novo, chora mais, faz mais promessas, e confessa todos os seus pecados para provar que está sendo sincera. Três meses depois, fracassa outra vez.

Então ela vai para outra campanha de reuniões especiais, e a mensagem do pregador é sobre santidade. A pessoa atende ao apelo, vai à frente e chora, e tudo isso vai se repetindo durante três ou quatro anos. No fim, algo muito, muito terrível acontece. Ela desiste. "Não consigo mais fazer isso!", ela diz, e seu coração se tranca. Tamanha é a dor que sente pelo fracasso que desiste das tentativas.
Ela permanece na igreja, mas senta-se sempre lá no fundo. Observa enquanto os mais jovens continuam atendendo aos apelos, indo até o altar e chorando. De vez em quando diz: "Eu me lembro quando era jovem - eu fazia exatamente isso também."
Você nunca amará mais a Deus só se esforçando para amar mais. Cerrar os dentes e fazer promessas não é o que desperta o seu coração ao amor. Para você se tornar um apaixonado por Deus, o caminho não é esforçar-se mais, é aprender a desfrutar e deleitar-se mais.

Você pode dizer: "Isso é o contrário de tudo que já ouvi. Desfrutar mais, desfrutar o quê? Como posso deleitar-me mais em Deus? Como você faz seu coração desfrutar mais de Deus?"

Posso responder-lhe claramente pelas Escrituras. Primeiro, você obtém o entendimento de que Deus se deleita mais em você. Quando entende que ele se deleita em você, isso lhe dá a capacidade de deleitar-se nele.

Davi tinha mais entendimento das emoções de Deus do que qualquer outro homem da sua época. Eu creio que Davi tinha mais entendimento das emoções de Deus do que qualquer outro homem no Velho Testamento. É por isso que ele é chamado de homem segundo o coração de Deus. Para mim, não é suficiente saber que Davi foi uma pessoa segundo o coração de Deus. Eu quero descobrir como eu posso ser segundo seu coração também. E, pela graça de Deus, eu o serei - e você pode sê-lo também!

Mike Bickle é diretor da International House of Prayer of Kansas City

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Metamorfose

Pregação de 12/07 - Domingo (Pr. Marcio)






Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta, então, saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho. Era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando, com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.


Eu não recebi nada do que pedi, mas EU RECEBI TUDO QUE PRECISAVA...

Pr. Marcio Roberto

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fome e Sede por Deus










"Estão chegando os dias", declara o Senhor, "em que enviarei fome e sede a toda esta terra; não fome de comida e sede de bebida, mas fome e sede de ouvir as Palavras do Senhor". - Amós 8:11

Se o seu coração arde por amor a Deus, não deixe que os homens ou circunstâncias esfrie o seu amor por Ele!! Não deixe o Primeiro amor! "Pois é tempo de buscar ao Senhor até que venha...!!" Oséias 10:12. Não deixe nenhum homem te impedir ou servir como uma barreira!! Eu estou aqui para te informar.. vc quer Deus? Você pode ter o quanto vc deseja.. o quanto vc tem fome.. Vc pode ter tanto de Deus, a ponto de ser tornar um "Gigante de Deus"! Alguém que mudará a história dessa nação!!

Pois hoje em dia, onde estão os heróis da fé?? Onde estão os Jovens que revolucionaram nações como nos dias do Avivamento do Pais de Gales?? Jesus disse que Obras maiores faríamos..! Onde estão aquelas Jovens que pegaram a bandeira salpicada de Jesus e fincaram essa bandeira em lugares onde o nome do Senhor não estava sendo honrado? Deus esta procurando uma turma de Ninjas Espirituais!! Uma turma de Comandantes Delta!.. Que saibam adorar.

E a chave de tudo isso, é a fome e sede por Jesus. Podemos ter uma imensa mesa, com um enorme banquete em nossa frente.. mas se não tivermos fome, não comeremos.. O maximo que faríamos é dar uma beliscada e sair da mesa. Quantos de nós estamos assim dentro da igreja?? Deus prepara uma mesa com a sua doce presença, com o vinho novo da sua gloria, com dons, milagres e maravilhas.. mas por nós já estarmos satisfeitos com os petiscos do mundo, que só engana a fome, não sacia.., não aceitamos “comer da Presença de Jesus”! Até sentamos em sua mesa (vamos a Igreja), mas não amamos a Deus o suficiente, aponto de largar tudo por Ele! A ponto de morrer para si mesmo e viver para aquele que por vc morreu e ressuscitou!! Pois amamos mais a nossa namoradinha.. e não temos tempo de orar! Pois amamos mais o futebol.. e não temos tempo para buscar a presença do Pai..! Pois amamos mais a Bíblia do que o Deus da bíblia..! Pois amamos mais as bênçãos de Deus do que O Abençoador!! Pois amamos mais o Templo de Deus do que o Deus do Templo!! Aí vivemos uma vida cheia de idolatria no coração.. (Amar mais outras coisas do que a Deus se chama de Idolatria!). E Quando resolvemos orar, damos um oi, um beijinho em Deus e vamos embora!!! Que amor é esse??? Deus esta procurando verdadeiros amigos, que não O trocam por um prato de lentinha, como fez Esaú!! Que não O trocam por petiscos no mundo..!

Venha agora até a mesa..(pode ser no seu quarto), se vc precisa de cultos para buscar Deus, nos céus esta tendo um culto agora mesmo enquanto vc lê.. e a canção que esta sendo entoada é “Santo, Santo, Santo!!!” Somente entre em sintonia com o céu e comece a adorar! Busque a Deus até o encontrar...!

“Pois tão certo como nasce o sol, Ele virá! Oséias 6:3."

Ele virá, e mudará a historia de sua vida!

"Eu quero mais do que domingos e quartas à noite, porque se vc não vem a mim todos os dias, então não se preocupe em aparecer!"** - Musica de Keith Green

*Ame a Deus acima de Tudo* é a minha oração!

Deus os abençoe!
Davi Begnini.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Igreja Assembleia de Deus do Jardim Zanellato


É com muita honra e privilegio que venho através desta, informar que está aberto o Blog da Igreja AD do Zanellato! Toda semana será publicado pregações feitas na Igreja, palavras proféticas relacionadas a Igreja, palavras do nosso Boletim Informativo, e demais.

É com grande expectativa que serão passadas essas informações, pois esse espaço serve para o crescimento e maturidade da Igreja.

Aos nossos orkuteros, msneros e blogueros um grande abraço!
ADZanellato.blogspot.com